A potência e a delicadeza dos óleos essenciais

Os óleos essenciais são vivos, dinâmicos e contêm a força de vida ativa de cada planta. O aroma dos óleos essenciais tem o poder de restaurar o equilíbrio e a harmonia de nossos corpos, mente e emoções. Eles representam o espírito e a alma das plantas, é a forma mais concentrada de energia vegetal. Gerânio, bergamota, vetiver e sálvia são alguns dos óleos essenciais que usamos nas bases 100% vegetais. Cada blend é idealizado de acordo com as qualidades aromáticas e terapêuticas concentradas de cada planta. Eles entram em cada barrinha de sabonete BOA, porque além de serem poderosos anti-sépticos e rejuvenescedores da pele, suas fragrâncias naturais atuam de forma sutil no centro do nosso cérebro trazendo surpresas e um êxtase silencioso pro nosso dia.

Aromaterapia - além da fragrância

Há mais de 6 mil anos os egípcios já conheciam o poder dos aromas sobre o ânimo, a mente e a saúde do corpo. Hoje entendemos melhor como isso acontece: partículas aromáticas se desprendem dos óleos essenciais e são carregadas pelo ar, entrando em contato com nossas células nervosas olfativas, que então ativam a área do cérebro que comanda a memória e as emoções. É assim que, no banho aromático, inalamos aromas que nos predispõe a estados de relaxamento, introspecção, alegria ou mesmo criatividade. Os efeitos terapêuticos dependem da qualidade dos óleos essenciais, e a BOA só usa os melhores.


Qual a diferença entre óleos essenciais e essências sintéticas?

...é preciso reforçar que óleo essencial é diferente de essência. Enquanto o primeiro é 100% natural e extraído de plantas, flores, frutos, resinas, cascas ou goma; a essência sintética é, na verdade, uma cópia do óleo essencial produzida em laboratório - o que a torna um produto artificial. E por não possuir os princípios ativos dos óleos, as essências só perfumam o ambiente e não oferecem nenhum outro benefício terapêutico.

Você pode ler mais sobre isto em: http://www.personare.com.br/diferencas-entre-oleos-essencia…


"A sutil e delicada complexidade dos óleos essenciais não pode ser duplicada sinteticamente com produtos químicos inorgânicos. É por isso que os óleos essenciais afetam nossos humores e emoções e, perfumes sintéticos não"

Você pode ler mais sobre isto em: http://www.aromaflora.com.br/como-oleos-essenciais-afetam-seus-sentimentos/